quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Meu aniversário


Hoje é meu aniversário. Quando eu era pequena não gostava muito dos aniversários lá de casa porque muitas vezes meu pai se esquecia deles e nós ficávamos um tempão esperando ele chegar pra cantar PARABÉNS PRA VOCÊ. Não era por mal, sei disso, mas esquecia.
Quando entrei na adolescência, tinha vergonha de receber cumprimentos, pois sempre achava que as pessoas faziam isso por obrigação. Não era, claro!
Depois que me casei, passei a curtir mais essa data, até porque me "associei" a uma família italiana, e os italianos fazem festa com tudo, pra tudo e pra todos.
Aí vieram as filhas que sempre faziam desenhos e cartinhas e bilhetinhos lindos. Infelizmente, numa de nossas inúmeras mudanças perdi uma grande parte desses tesouros.
Por muito tempo comemorei meu niver junto com o do par, pois há um espaço de vinte dias entre o dele e o meu. Como sempre fazíamos algo pra ele, pegava o bonde e ia junto.
Normalmente aqui em casa, o aniversário é marcado por uma peculiaridade: o aniversariante escolhe o que quer comer no jantar e eu mando brasa na cozinha. Muitas vezes o cardápio é de uma simplicidade incrível, mas não importa. O prato escolhido é feito e apreciado por todos. Este ano as super filhas inovaram: vão fazer um jantar na casa da filha do meio preferida e nem sei qual o menu. E nem precisa. Mas sei que o bolo é o meu preferido: de laranja, feito pela boleira-mor filha caçula.
Pena que o par (assim como acontecia com meu pai) tenha esquecido que hoje é meu aniversário.
PARABÉNS PRA MIM! Eu mereço!!! Hehe

2 comentários:

Anônimo disse...

PARABÉNS SIM. FELICIDADES MUITAS.

Anônimo disse...

Que curioso, parece que as coisas só aconteciam com você. Acho que somos filhas de pais diferentes. Beijinhos........