terça-feira, 16 de setembro de 2008

Doce Rotina

A maioria de nós, mulheres, reclama muito da enfadonha rotina de casa: lavar/passar/cozinhar/limpar e pararás...
Claro que essa rotina é cansativa, enjoadinha e, depois de um tempo, irrita qualquer uma. Eu inclusive.
Aí, um belo dia, recebo um monte de hóspedes em casa e consigo !UAU! sair da rotina.
Comidas com temperos diferentes feitas por mãos experientes. Uns regam minhas plantinhas, outros aspiram a piscina (eta trabalho chato!). Outro ainda colhe as laranjas e faz montes de jarras de suco fresquinho. E eu curto muito tudo isso.
Mas de repente, não consigo encontrar aquela colher que sempre uso porque alguém guardou no lugar errado. E ninguém encontra a toalha de banho parceira da de rosto (e fui eu mesma quem colocou onde jamais colocaria em tempos "normais").
E depois de uns dias percebo que estou cansada. Feliz também. Afinal, estou em companhia de pessoas que moram longe e não podem estar sempre comigo. Mas cansada.
Meus hóspedes começam a partir em doses homeopáticas: duas pessoas, depois uma. No dia seguinte mais duas. E ficam três. A casa está mais tranqüila. Alguns dias depois as três restantes se vão. Duas pela manhã e a última, o amor de sobrinho, parte ao anoitecer.
A casa está silenciosa e inicia um novo ciclo, já que abrigará a partir de agora, somente três pessoas.
E hoje me encontro sozinha, lépida e faceira, lavando miles de roupas de cama e banho, limpando o freezer, a geladeira, fazendo a bainha nos paninhos de chão e de prato da filha aquela que casou,e... PASMEM! curtindo a minha doce rotina. Vai entender!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

lindo!!!

Anônimo disse...

PUTZ... Eu nem sabia q vc gostava tanto....
Aki tá 1 bagunça!!!
Qdo terminar ai qm sabe....