segunda-feira, 13 de outubro de 2008

O outro genro



O maridão da filha do meio preferida é uma pessoa especial.
Por muito tempo ele foi "meio que uma incógnita" pra mim. É que ele é uma pessoa reservada, tímida, séria, formal. Talvez pela ascendência nipo-germânica. Afinal, os japoneses são discretos e reservados e o o alemães são sérios e formais (não necessariamente nessa ordem).
Durante os mais de seis anos de namoro, minha filha freqüentou muito mais a casa dele do que ele a nossa.
Por esse motivo, eu sempre tive a impressão de ser ele uma pessoa distante de nós.
A filha caçula preferida, por muitas vezes, participou de eventos onde ele estava e sempre me disse que ele era "massa, muito alegre, brincalhão..."
Eu tenho o péssimo defeito de pré-julgar as pessoas: achava que ele não gostava de nós, não de sentia bem em nossa companhia, mas nunca me preocupei em saber se minhas impressões tinham fundamento.
Há poucos meses ele passou a freqüentar nossa casa "mais à miúde" (como diria minha avó). E eu me surpreendi muito. Ele é tímido? Com certeza!!! Mas é também super simpático, prestativo e trata minha filha muuuuito bem.
Ele é fera na área da informática, faz um ótimo sushi, e ajuda a esposa nas tarefas domésticas.
Ainda hoje ajudou a sogra a definir a configuração de um novo computer que ela pretende comprar pra substituir este paleolítico que tem testado sua paciência à miúde (olha a palavra aí de novo).
Ele é super estiloso (afinal, já foi modelo fotográfico), bonitíssimo (essa palavra existe) e ótimo marido. Realmente, uma pessoa especial.

P.S. E ainda é CORINTHIANO!!!

2 comentários:

Raíssa disse...

eu realmente não posso reclamar, estou rodeada de ótimos cunhados!

verena disse...

Cheio de ilustrações pelo blog!! Ai, que orgulho!