sexta-feira, 25 de julho de 2008

Visitas, visitas, visitas, visit...

Moro há 27 anos fora de Sampa, por isso, tornou-se comum receber visitas aparentadas em casa. Quer fosse aqui, ou qualquer outra cidade onde morei, sempre tinha alguém da família em nossa casa. Mais freqüentemente minha mãe e minha querida sogrinha (e não pensem que estou sendo sarcástica, pois ela é dez).
Sempre tive muito "jogo de cintura" prá receber e contornar situações que, por ventura, se mostrassem delicadas.
Mas agora, estou com um "frio da barriga" pois, em setembro, vou receber o pessoal de Sampa da minha família e também da família do meu par. Tudo junto. Haja cama. Haja comida. Haja chuveiro. Mas é o casório de minha querida filha do meio, e tá valendo tudo.
A noiva vai mudar-se pro apê novinho em folha prá ceder o quarto. Prá quem? Sei lá. Seu padrinho com a esposa, ou seu tio-avô com a cara metade, ou...
A caçulinha, que linda!, vai dormir na casa da amiga prá ceder seu quarto prá vovó e tia Cécil, ou sua madrinha e padrinho, ou...
Lá atrás, onde têm dois quartos... putz! sei não! o tio este com a tia, a prima esta com o quase marido, a tia outra com o tio e o filho (que quer trazer a namorada). Ai ai ai.
Tá valendo tudo. E o melhor de tudo é que as duas famílias se conhecem bem (também, depois de 30 anos, né?), e se dão muito bem. Não quero nem imaginar se o tio Beto, da minha família, vier e se encontrar com o tio Renato, da família do par. Ui! vai dar merda! (com todo o respeito). É que não sei qual deles é mais doido ou tem menos "parafusos", e quando se juntam...
Mas tá valendo tudo. Nada como unir duas famílias felizes, que se gostam, que se dão bem.
Pena os avôs não estarem presentes, por um capricho do destino. Mas tenho certeza que estarão conosco de outra forma.
E na casa do noivo não vai ser diferente, pois a família alemã também estará presente.
Tem ascendência de todos os lugares: Brasil, Portugal, Itália, Lituânia, Okinawa, Alemanha... e viva a confraternização entre os povos!!!
E viva minha filha do meio preferida que resolveu se casar! E viva o Gunther, que resolveu se casar com ela! Hehe

4 comentários:

Ana Paula Borges Pereira disse...

Com certeza vai ser bem legal essa confraternização viu?hehe
Já até imagino a bagunça, as conversas...(:
E é claro que vc é bem vinda no em algum lugar do mundo.

Rosana Tibúrcio disse...

Ai, aí ai, tanta gente assim na minha casa, queria não. Uns cinco, no máximo eu lido bem... haha
Agora, se a turminha for boa como os dois que estão por aqui, vai ser uma festa só!
Beijos Helô.
Olha, uma surpresa, a Nina tá preparando o frango surpresa pra jantalmoço!!!

Anônimo disse...

Que delícia de encontro será esse! Família é muito bom, sempre. Abraços.

Anônimo disse...

Depois dessa, acho que vou e volto no mesmo dia....rsrsrs