domingo, 29 de junho de 2008

Festa no Interior


Adoro as cidades do interior. As pessoas são mais ingênuas, mais caridosas, mais simples, mais confiáveis. E todo mundo conhece todo mundo.
Se estamos na rua conversando com o Fulano e a sogra do sogro dele se aproxima, ele logo vai apresentando. E a senhorinha, muito simpática vai dizendo: - Já soube que cês tão montando negócio aqui, né? Ih, cês vão gostá muito da cidade, tem de tudo aqui!
E tem festa junina também. Na praça! Com apresentação de vários grupos de dança, com criança perdida chamando a mãe pelo microfone, com espetinho, pamonha, pipoca, bolo de mandioca... e sem quentão. Esqueceram do quentão. Tem paquera na praça. Tem rojão soltado um a um, fogos de artifício que a criança acha que é uma nuvem que quebrou.
O respeito é tanto que a quadrilha principal só começa a se apresentar depois que o casamento na igreja matriz acaba, prá um não atrapalhar o outro.
Tem muito forró, bandeirinha de S. João. E tem forasteiros como eu, encantada com a cidade do interior.

4 comentários:

Rosana Tibúrcio disse...

A cidade do interior tem mesmo seu encanto, não resta dúvida. Contudo, por vezes, para quem nela mora, o anonimato da cidade grande se faz necessário. Há um clamor, dentro da gente, por ele...
Bom mesmo é aproveitar o lado bacana das diversidades, e sempre há!!

Anônimo disse...

Confesso que me encantei pela cidade grande.
Mas não me resta dúvida que a magia do interior é infinitamente melhor.
Mais ainda quando é época de festa junina.
ô trem bão.

Anônimo disse...

o anônimo aí sou eu .. aff ..

verena disse...

Eu imagino vc lá, toda maravilhada!