quarta-feira, 18 de junho de 2008

Alma feminina

Gosto de homens que têm alma feminina. Os gays têm. Eles entendem a TPM de uma mulher, entendem quando uma mulher diz que está "horrorosa" naquele dia, quando dizem que não têm "nada" prá vestir. Eles entendem nossas 42 trocas de roupa antes de irmos ao cineminha com nosso par. Mas eu tenho um amigo que tem alma feminina e não é gay. É casado, tem dois filhos, está em crise no relacionamento. E tem alma feminina. Fiquei mais de 20 anos sem vê-lo, e só me comunico com ele por MSN ou e-mail, mas nossos papos são fantásticos. É difícil explicar como ele pensa. Suas opiniões são muito centradas, objetivas, mas são também românticas e algumas vezes passionais. Conversar com ele é muito bom pois ele me faz entender o lado masculino das situações, mas faz as colocações femininas que só nós mulheres enxergamos. É uma pessoa muito especial. Uma vez perguntei a ele como pode um homem ser assim, e ele me respondeu que entende realmente as mulheres. É. Só tendo alma feminina. Palmas prá ele.

9 comentários:

Anônimo disse...

A ALMA FEMININA É SINGULAR,MAS TAMBÉM ESPECÍFICA PARA CADA UMA. ASSIM COMO UMA IMPRESSÃO DIGITAL. AS QUE SÃO MAIS SENSÍVEIS E ANTETAS, PASSAM SIM POR FASES DE QUESTIONAMENTO, ANÁLISE E CRESCIMENTO PESSOAL. É INCOMOD? SIM. É DESGASTANTE E INSEGURO? SIM. MAS É DESTA FORMA QUE NOS FAZ MUDAR PARA MELHOR E QUE FAZ DE
VOCÊ UMA PESSOA EM EVOLUÇÃO, MUITOESPECIAL E ADMIRADA POR QUEM ESTÁ À SUA VOLTA.

Rosana Tibúrcio disse...

Ahhh, é "dumdesse" que preciso... rs
Adorei seu blog, sua visita ao meu e a referência que faz a ele, no seu.
Bom te rever, mesmo que seja virtualmente, se for quem eu penso que é.
Também adorei os depoimentos que fez às suas filhas e muito certo isso de não se preocupar com possíveis julgamentos.
Escrevemos mesmo, a princípio, pra gente. Se tivermos leitores, lucro.
Terá!
Eu virei, sempre que puder.
Há dias em que estou sobrecarregada, mas nas folgas, venho.
Sorte e parabéns...

Anônimo disse...

adoro a feminalidade masculina ..
mas só as conheço em gays ..
nos "outros" nunca enxerguei esse lado.
se encontrar um assim: pego pra mim. .. "num largo mais naum"

bjs

Ana Viana disse...

Olá!!!!!
quanto à feminilidade, posso dizer que já encontrei homens muito parceiros, mas feminino mesmo só o Chico. Hehe
Delícia de blog.
Bjs

Anônimo disse...

Eu já tive amigos gays e era uma delícia, porque para eles não havia tempo ruim. Eles eram parceiros, companheiros sinceros e verdadeiros amigos, porque sempre tiveram a coragem de dizer o que as mulheres nunca dizem, com a falsa desculpa de não querer nos magoar, quando sabemos que muitas vezes elas estão mesmo é torcendo para que continuemos no fundinho do poço.
Conserve muito bem esse seu amigo de alma feminina. Melhor ainda, tranque-o num baú e jogue a chave fora, assim somente você terá acesso a ele.
Beijos

Anônimo disse...

que tal me apresentar essa preciosidade?/?
bjs

Anônimo disse...

Sou um desses homens com alma feminina, talvez pq minha cara metade tenha alma masculina. Detesto competição entre sexos.
Um abraço.

Anônimo disse...

Não me atreveria a explicá-la.
Não me atreveria a definí-la.
Nem falar dela, eu conseguiria.

Alma feminina é assim.

Rico e feliz, é o homem que
entende, e se deixa envolver
por ela.

Crazygg

Alter Ego disse...

Atormentar-se com coisas que depois se descobre que não eram tão importantes. Amar tanto, descontroladamente, e não saber como exercer esse amor. Sentir-se tão frágil que dá vontade de esconder-se da vida. Mas vencer cada obstáculo como se fosse uma missão. Contemplar em silêncio uma região sensível no mundo interior. E descobrir prazenteira que a felicidade feminina nasce nessa junção entre a complexidade psicológica e a delicadeza da flor côncava desenhada entre as pernas.