quinta-feira, 19 de junho de 2008

Esperar... esperar...

Sou pontual. Raríssimas foram as vezes que fiz alguém me esperar. Procuro sair de casa com bastante antecedência para evitar que isso aconteça.
Tenho consciência de que algumas situações são passíveis de atrasos e nos obrigam a esperar, mas tudo tem limite.
Precisava fazer uma ressonância no joelho e, como já estava na rua, liguei para um hospital e soube que se chegasse logo, poderia fazê-la sem ter marcado hora. Dei sorte. Em 10 minutos estava lá. Isso é logo, não?
Cheguei às 10:40hs e peguei a senha (ah! as senhas). Depois de 20 minutos de espera, preenchi a ficha e fui informada que teria que esperar a autorização do plano de saúde. Mais 15 minutos e, já com a autorização, preenchi outra ficha, esta mais específica para o exame a ser feito.
-Agora é só esperar ser chamada.
-Obrigada.
Passados mais 30 minutos ouvi o agradável som de meu nome (eba!!!) e me pediram para esperar em outra sala. Quase 1 hora depois perguntei a uma enfermeira o porquê da demora.
-Ah! temos mais duas ressonâncias de crânio antes da sua.
-E demoram?
-Pelo menos 30 minutos cada uma. Por que a senhora não vai comer alguma coisa e volta?
Como já havia esperado tanto, achei melhor seguir o conselho da enfermeira e fui. Como não sou boba, comi rapidinho e voltei. Já pensou se um dos crânios não aparece? Mas os dois apareceram.
Ou seja, pelas minhas contas, no máximo às 14:00hs eu deveria ser atendida. Só 40 minutos depois desse horário fui, por fim, chamada. Aleluia!!!
- A senhora pode entrar nesse quartinho, tirar toda sua roupa (mas é só o joelho!!!) e vestir o avental. Não se esqueça de guardar tudo, fechar o armário e ficar com a chave.
-Ok, mas e o avental?
-Vou buscar.
-Senhora, temos que esperar um minutinho porque os aventais acabaram e foram buscar mais lá em cima.
Pela demora, "lá em cima" deve ser em outro planeta.
-Aqui, senhora. Pode vestir. Não se esqueça da chave.
Às 15:05hs entrei na sala de exame com o modelito azul hospitalar "chiquererésimo"
(como diria a futura sogra da minha filha).
E depois de 4 horas e 25 minutos de espera e 20 minutos de exame, saí voando do hospital pois tinha que chegar ao banco antes das 16:00hs para entregar uns documentos. Cheguei faltando 10 minutos para a instituição financeira fechar. Ufa!!! Dei sorte.
-Ah! É a esposa do Sr. Fulano de tal? Por favor, a senhora pode esperar que vou atendê-la depois deste cliente. Pode ser?
-Claro!
E eu saí do banco às 17:10hs. Cansaram? Eu também.

3 comentários:

verena disse...

Cansei!

Anônimo disse...

isso pq vc tem plano de saude, amiga! imagine se fosse pelo SUS??!
O PROBLEMA É O PAIS Q VIVEMOS!
bjs

Anônimo disse...

Essas experiências são ótimas, pois nos permitem agradecer por tudo de bom que a vida nos oferece.
Beijos.