quarta-feira, 29 de abril de 2009

Bela Vista de Goiás


Felicidade, é uma cidade pequenina, uma casinha, uma colina
Qualquer lugar que se ilumina, quando a gente quer amar. (Moraes Moreira)

Como é bom ser feliz! Jamais pensei que me adaptaria tão facilmente à uma cidade pequena, simples, mas tão hospitaleira.
Há seis meses moro nesta cidade e só encontrei uma pessoa chata por aqui. Todos são atenciosos, gentis. Todos já me consideram "da família".
Claro que esta cidade não foge à regra das fofocas. Comprei uma casa num sábado à tarde, e na segunda-feira todos os conhecidos (e os desconhecidos também) já sabiam da compra, do local e até do preço pago por ela. Me paravam numa loja ou na padaria pra dizerem isso.
Não estranhei. Afinal, ao comprar um botijão de gás logo depois de mudar, o dono do depósito perguntou ao meu par: "- O senhor é o homem que vai montar a cerâmica?" Poucas pessoas sabiam sobre a fábrica de tijolos ecológicos por nosso intermédio. Mas a cidade toda já sabia. Em outros tempos acharia isso um absurdo, um "cuidar da vida dos outros". Hoje já não penso assim.
Sei que nossa chegada foi um evento e tanto. Gente de Brasília pra morar aqui!
Já estou bem adaptada. E agora, com o par vindo em definitivo pra Bela Vista, sei que esta nova etapa de nossas vidas será revigorante. Com maracujás, eucaliptos, mandiocas e tijolos ecológicos. E muita alegria. E muita felicidade.


CARPE DIEM

6 comentários:

Armstrong disse...

?????.......complicado mas é um problema que se souber le dar ocm ele.. verdadeirament o mesmo naão oferecerá riscos nem quaisquer que seja o desconfoto..... como vc mesma diz nao foge a regra por ser interior tem issso msm, mas mais uma vez seja mto bem vinda com o par...
Abraços

Raíssa disse...

amém

vê disse...

fico feliz, mami!

Verônica Cobas disse...

Que delícia o seu relato. Sou tão urbana, mas adoro ouvir as histórias de quem experimenta e é feliz com uma vida mais serena, onde o tempo tem a dimensão exata do tempo. E olhe que achei realmente que o nome da cidade era Felicidade. bjss. Verönica

Rosana Tibúrcio disse...

Como eu não vi este post?
Adorei!!! Fique feliz sempre. O nome da cidade já é tão bom!!
beijos

umdia disse...

Rosanita! Vc quase que me abandonou!!! Bjs

Verônica, bom ter vc aqui novamente. A cidade Bela Vista é muito simples, mas me encontrei aqui. Bjs