quarta-feira, 8 de abril de 2009

Lembranças e saudades

Das minhas lembranças:
- o gostinho dos lanches de pão com carne moída servidos no grupo escolar onde fiz o primário
- o Morro dos Cabritos, onde as crianças do bairro brincavam
- meu tio-avô Joaquim levando os cinco sobrinhos-netos pra escola
- a galinha Margarida da minha avó, que minha irmã matou de tanto abraçar forte a coitadinha
- as missas de domingo que a turma ia junto
- o trabalho voluntário na APAE e na AACD*
- a primeira vez que vi o loiro de olhos azuis por quem me apaixonei à primeira vista, e com quem estou até hoje
- bater o carro no portão na primeira vez que o tirei da garagem
- a casa de Águas da Prata
- amamentar cada uma das filhas preferidas pela primeira vez
- os jogos de buraco em Curitiba, regados à café com leite e pão caseiro

Das minhas saudades:
- o cheiro do travesseiro do meu pai
- os bailinhos na casa do Beto e do Hely
- as reuniões da ADB**, em Caracas
- as viagens com meu par e com as meninas
- a casa de Caracas, onde morei
- as feijoadas anuais que fazíamos
- encontrar mais vezes a melhor amiga
- meu pai e meu irmão
*AACD - Associação de Amparo à Criança Defeituosa
**ADB - Associación de Damas Brasileñas

CARPE DIEM

4 comentários:

Laura Reis disse...

adoro lembrar e ter saudades.
;)

Jorge, FLÁVIA disse...

o melhor ai foi a morte da coitada da galinha Margarida... rs

sempre bom lembrar essas coisas que marcaram...

bjo.

Rosana Tibúrcio disse...

Saudade pra mim é isso: lembranças de coisas boas.
Tá, teve a margaridinha morta, mas foi um detalhe e foi por amor.

Lembranças ruins eu chamo de nostalgia.

"dorei" o post

vê disse...

tantas coisas que eu não sabia!