segunda-feira, 11 de maio de 2009

Guardados

Dedico o texto de hoje a todos os queridos guaranetes e alguns convidetes que "tão duramente me malharam, qual Judas num sábado de Aleluia", porque eu escrevi desprezar quem guarda ou coleciona tudo. De forma alguma estas linhas são uma reclamação, até porque o respeito que todos demonstraram por minha opinião me confirmou a solidez e transparência de nossa amizade, apesar de virtual. O verbo "malhar" foi usado de forma positiva, pois é isso (também) que fazemos uns com os outros no blog Guaraná

Neste fim de semana fui à Brasília pra iniciar os preparativos da mudança definitiva pra Bela Vista de Goiás. Já sabia que meu par, no pouco tempo disponível durante a semana, estava fazendo a parte dele embalando coisas, desmontando outras e organizando tantas mais.
(Esta é a 18ª mudança que fazemos, e somente duas foram feitas por empresas especializadas: ida e regresso do exterior. Todas as outras foram embaladas por mim, dos talheres aos quadros.)
Quando cheguei em casa, vi uma quantidade absurda de caixas esperando por mim. Não 4 ou 6 ou 10. Muuuuuuuitas. Meu par havia guardado TODAS as caixas de todos os utensílios, e eletrodomésticos (tem hífen?), e eletroeletrônicos. Alguns já se estragaram. Mas as caixas estavam lá. E nossa última mudança foi há 11 anos! E de repente, fiquei feliz ao perceber que o jogo de jantar que gosto tanto estará bem embalado, os copos de cristal, a máquina de fazer pão...
Caixinhas guardadas dentro de caixas, guardadas dentro de caixões.
A bem da verdade eu nem sabia que todas essas caixas estavam esperando por outra mudança. Sabia de algumas. Mas todas! Nem pensar!
E agora me vejo mordendo a língua, pois se ele não tivesse guardado todas essas caixas desnecessárias, que ocupam um espaço enorme, num sótão que eu nem visito, eu não estaria tão tranquila sabendo que minhas coisinhas estarão bem acondicionadas pra mais uma mudança. E ele que guarde tudo mais uma vez. Vai que a gente mude de novo!!!

Em tempo: Eu tenho uma coleção de bonecas.

CARPE DIEM

7 comentários:

Jorge, FLÁVIA disse...

kkkkkk

ai que dor na língua, né, Helô... rs

palmas para as caixas do sotão... rs

bjaoooo

Rosana Tibúrcio disse...

hahahahaha
Adoreiiiiiiii!
Rindo muito aqui!!!
Ela tem coleção de bonecas também... hahaha
mágêntê!!!!!

Rosana Tibúrcio disse...

Sabe que eu não guardaria essas caixas????
A Laurinha penso que sim...rs
Adoreiiiiiiiii, muito bom!!!!
E que coincidência isso de Laurinha dizer exatamente sobre este tema, né?
Só Jesus na causa.

UM DIA SEREI EU MESMA disse...

EU também não guardaria essas caixas. Laurinha é sinistra!!!!!!

Laura Reis disse...

haha
adorei isso!

beijos beijos pra você Helô.
e cuida da minha mammys na sexta!

rai disse...

é... vai que vocês mudam mais uma vez....

Verônica Cobas disse...

Heloisa,

Eu também não teria guardado as caixas. Tenho fama aqui em casa de jogar tudo fora. Qualquer coisa que some, a primeira pergunta é sempre para mim: você jogou fora? Dá prá ver o desapego, não é? Só não jogo fora livros, embora nem todos os meus estejam comigo. Acho que livro, embora seja bom tê-los a minha frente para reler, tem seu melhor caminho cruzando outras mãos, outros olhos, outras interpretações. Então, empresto muito. E nem pergunto se vou receber de volta. Se ele não volta é porque foi para outro bom lugar.
Bom...quis só comentar sobre o post e falar que é curioso como as pessoas ficam na defensiva, e não na argumentação sadia, quando têm suas visões da vida discutidas. É só uma divertida análise. Nada mais do que isso.

Beijo e saudade de seus comentários.