domingo, 8 de março de 2009

Dia da minha sogra

Desde 1910 que esse dia é considerado o Dia Internacional da Mulher.
Pra mim, desde 1977 esse dia é o Dia do Aniversário da minha Sogra.
Adoro minha sogra. Ela é pra mim uma super sogra, quase mãe, que procura me agradar de todas as maneiras possíveis. Infelizmente moramos longe, há 1.100 km entre nós.
Mas procuro sempre falar com ela, às vezes mais até que seu filho. Minha filha caçula preferida é a cara da avó, e eu sempre brinco dizendo:
- Já pensou olhar pra cara da filha todo dia e lembrar da sogra? Ainda bem que gosto da minha!
Sempre que sabe que meu par vai a São Paulo, ela compra coisinhas pra mandar pra todas nós, minhas filhas e eu. E meu presente é o mesmo há anos: dois pacotes de balas de goma. ADORO.
Jamais comprei dessas balinhas pra mim. Só como as que ela me manda, pois têm um sabor especial.
Há 31 anos casada com seu filho, o início de nosso diálogo por telefone é o mesmo, nesse tempo todo.
Ela: -Pronto! (com um sotaque levemente italiano)
Eu: -Tá pronta? Tá pronta pra quê?
Ela: - Oi queridona!
Eu: - Oi sogrinha!
Antigamente, onde quer que eu morasse, ela nos visitava por 15 ou 20 dias pelo menos duas vezes por ano. Atualmente ela não quer mais viajar só e passou a ter medo de avião.
Lamento profundamente não tê-la mais perto, principalmente agora que tem a saúde tão fragilizada.
Pra mim, além de ser uma mulher muito bonita, com um nariz perfeito (que nenhum filho ou neta herdou) e maravilhosos olhos azuis, ela também é uma mulher dócil, gentil, frágil, carente e muito, mas muito querida.
Tomara pudesse trazê-la pra passar alguns dias comigo aqui em Bela Vista.
Enquanto isso não acontece...

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA SENHORA!!!
FELIZ ANIVERSÁRIO SOGRINHA QUERIDA!!!

CARPE DIEM

8 comentários:

Aline Tolotti disse...

Ai, que lindo este sentimento. Lindo. Parabéns para sua sogrinha!!!! Beijos.

Anônimo disse...

Puxa!!!
e eu q n tenho + sogra..
snif.

verena disse...

Fiquei até emocionada! Ela é uma querida!!

Laura Reis disse...

eu ia dizer que queria uma sogra assim, mas antes de encontrar ela eu tenho que encontrar o filho ne?
haha

Anônimo disse...

Ai Laurinha, só vc! Lamento informar mas os dois filhos dessa sogra têm idade pra serem vovôs seus. Bjs

Anônimo disse...

Ela é uma linda!



Aposto que meu marido sentirá o mesmo pela dele...

Anônimo disse...

Rai! Te amo!!!

TRANQUILO E INQUIETO disse...

A minha ex sogra tbm era mto 10 !