sábado, 16 de agosto de 2008

Ela vai se casar!!!

É. A filha do meio preferida vai se casar e a ficha só começou a cair hoje.
Não que eu não tenha me envolvido com os preparativos ("Ah, mã...lembrei que você precisa me ajudar a fazer as lembrancinhas dos padrinhos também!")
Mas somente hoje, quando organizava algumas coisas com meu par, para a chegada da parentalha, é que me dei conta que daqui a 20 dias ela não regressará do trabalho e dirá: "Vou descansar um pouco antes de corrigir as provas". Ou não ligará pra dizer: "Mã, não vou jantar em casa tá?"
Mas vai ser bom. Ela vai regressar do trabalho e vai descansar antes de corrigir as provas. Só que na casa dela. E quando não for jantar...epa!!! Ela não vinha jantar quando ia direto pra casa da cara-metade, mas agora a casa da cara-metade será a casa dela também, então...ela vai jantar em casa sempre!
E eu aqui, ficarei pensando (como faço com a filha mais velha preferida): "Será que ela já fez o jantar? Será que, com tudo que ela tem pra fazer, está dando tempo de cuidar das coisinhas da casa?"
É muito boa a sensação do dever cumprido e ver as filhas felizes e independentes. Mas o coração fica apertadinho quando a "galinha levanta as asas" e percebe que os pintinhos estão indo embora, um a um. Ai ai.

7 comentários:

Rosana Tibúrcio disse...

Asas, asas, isso é bom.
E se pensa bem mais hoje que no nosso tempo pra casa, isso é melhor ainda.
Mas... afinal, qual delas? A do meio ou a mais velha?
Vai ver é a mais nova... hehe
Não tô doida, juro que num lugar tá uma e noutro, tá outra... rs
Coisas de mãe 'preparadoura' de casamento de filhota.
Sorte!!!

verena disse...

Ai... chorei!! A casa vai ficar mais vazia, né? Mas não se preocupe, tenho certeza que ela vai ficar e vocês duas vão fortalecer ainda mais a sua relação.

Raiana disse...

Engraçado, quando você comentou no meu blog, eu havia postado um texto sobre casamento. Quando, depois de certo tempo, finalmente tive tempo para ver o blog da minhavovaamiga, seu texto também fala sobre casamento! ^^
Estranhas e divertidas coincidências! Coisas da vida, como a decisão da filha do meio ir se casar. Mudanças sempre vêm, e é bom que venham, não é? =)
Beijos! ;D

Ana Paula Borges Pereira disse...

É assim que se segue a vida né?
E parabéns por ter criado suas filhas tão bem...^^

Raíssa disse...

que bonito! :)

Muita felicidade pra ela!

Anônimo disse...

FILHOS...
QUANDO OLHAMOS NOS OLHOS DELES
PELA PRIMEIRA VEZ,
ELES ROUBAM
PARTE DE NOSSOS CORAÇÕES.
PRA SEMPRE.

Thiago disse...

nota: 'desgrudar' porque de fato a gente nunca desgruda da mamãe hahahahaha !