sábado, 1 de agosto de 2009

Perdão foi feito pra gente pedir

Se tem uma coisa que me incomoda muito e me machuca profundamente é saber que fui injusta com alguém.
Mesmo que tenha sido involuntária ou inocentemente.
Esta semana descobri que tenho sido injusta há anos, com uma pessoa querida. Não há dias. Há anos!!!
Somos concunhadas por escolha de parceiros e somos também comadres. Nos conhecemos há 32 anos e ela foi madrinha de casamento de meu par. E ele e eu somos padrinhos de seu filho.
Dessa forma, temos alguns "parentes" em comum.
Nesta semana recebi alguns desses "parentes" em minha casa, que vieram conhecer a cidade e nossa nova morada.
E determinadas atitudes (que não merecem ser detalhadas aqui) de um desses parentes me fizeram perceber que "estive do lado errado" por muitos anos. Foi como se um manto que encobria meus olhos tivesse sido retirado. E eu me senti a "mosca verde que pousou no cocô do cavalo do bandido".
Imediatamente entrei em contato com a pessoa querida pra me desculpar, e o que ouvi dela me deixou pasma: -" Eu sabia que algum dia você perceberia".
E o que me deixou mais desconfortável ainda foi perceber que, apesar de minhas atitudes por tantos anos, ela ainda me quer bem.
Não há o que fazer pra recuperar os anos perdidos de uma amizade que poderia ter sido muito mais estreita, mas farei o possível pra que os anos vindouros façam aflorar novamente aquela convivência e amizade que se perderam por causa de minha injustiça.
Nada mais há pra dizer a não ser: "PERDÃO ROSE".

CARPE DIEM

8 comentários:

Rosana Tibúrcio disse...

Pedir perdão é para os fortes, sabia? Não me surpreende você ter feito isso e sabe mais? Penso que você a cada dia tá mais atenta a essas falhas e mais disposta a corrigi-las. Eu pouco te conheço (digo de tempo), mas percebo isso nitidamente.
Muitas vezes somos levadas a seguir uma impressão primeira ou a um "veneno destilado" e, a partir daí, fazemos disso nossa verdade.
Eu digo nós porque me vejo, neste post, em situações semelhantes.
O ideal é não sermos assim, tão "sábias" para acharmos que sempre acertamos nas nossas primeiras, segundas ou centéssimas impressões.
Parabéns, a você e à Rose, pois certamentes as duas ganharam.
Admiro você!!!

Tá, isso foi quase um post... hehe

Helô disse...

Gracias,Rosanita. Sempre você pra elevar meu moral.

Laura Reis disse...

isso não há de ser nada!

Rose disse...

Oi "Comadre", pois é, eu fiquei sabendo da existência do seu blog um tempo atrás (na ocasião do casamento da Mirella) e lembro-me que naquela época cheguei a dar uma espiada nos seus escritos, inclusive quando vc fez comentário s/ meu filhão (seu afilhado). Achei muito interessante tudo o que vc escreveu e pensei se algum dia eu tería espaço no seu blog.
Não posso dizer que estou surpresa com o que vc escreveu, pois eu sempre soube que esse dia chegaria - e ele finalmente chegou - nem cedo e nem tarde demais; chegou no momento certo pois c/ o passar dos anos amadurecemos e aprendemos a nos respeitar e a aceitar tudo o que nos acontece.
O importante e o mágico da vida é acordarmos para a vida e procurar vivê-la da melhor forma possível.
Não guardo ressentimentos de ninguém porque não quero que ninguém fique ressentido comigo.
Helô, saiba que o respeito, a admiração e o carinho que eu tenho por você é o mesmo. Conte sempre comigo.

Helô disse...

"Nem cedo e nem tarde demais; chegou no momento certo". Obrigada pela compreensão, comadre.

Café e Anfetaminas disse...

Que coisa mais bonita Helô...
Perdão é algo para pessoas de alma grande!

Beijos.

Ana Viana disse...

blogueira querida, que saudades!!!!
Então, ando postando só pra dizer que ainda existo kkkkkk

Saudades demais, tenho que contar as minhas aventuras na sua terrinha, tô amando! hehe

Beijos e parabéns, seu blog tá demais!

rai disse...

ta explicado o "indo"... me conta tudo depois?!!?


te amo