terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

A filha caçula (também preferida)


RAÍSSA - Há várias origens. No árabe, é o feminino do nome Rais, que significa líder. Já em iídiche, quer dizer rosa. Em francês, significa pensadora. Mas também existe uma versão russa, que vem do grego rhaion, interpretada como livre, despreocupado.
Seja qual for a origem ou o significado, minha Raíssa é tudo isso e muito mais.
Faz questão de saber o nome das pessoas que a atendem pra depois agradecer-lhes dizendo seu nome.
Pega todos os panfletos que lhe oferecem em consideração aos que trabalham sob sol e chuva.
Cumprimenta a todos, sem exceção, do diretor ao servente.
Ajuda um idoso ou um deficiente a atravessar a rua.
Fez metade do curso de arquitetura, e diz que se achou no de administração.
Bem-humorada, é amiga pra toda a vida de quem merece. É líder sem pretender.
É uma excelente boleira. E gosta de MPB. E de forró. Pode?
Quando erro alguma coisa ou me esqueço de algo diz: "ÔÔÔ Cabeça!!!"
Tem 22 anos e por muitas, mas muitas vezes, foi mãe no lugar de filha.
Não tem pra ninguém. Ela é minha!

6 comentários:

Carla P.S. disse...

Parabéns, tuas filhas, as 3 têm os mais lindos genes! Imagino que elas sejam bem diferentes umas das outras, mas o sorriso alegre não nega.
Eu também sou a caçula entre 3 filhotas, somos diferentes e nos complementamos.Parabéns!
Um café, bem docinho.

Café e Anfetaminas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Café e Anfetaminas disse...

Lindas lindas lindas... as 3.
O mais bonito foi como você colocou as características de cada uma.
Todas devem ser mesmo muito especiais.
Beijos

verena disse...

ai, eu choro!!

Anônimo disse...

sou eu!!!! finalmente chegou o meu dia!! :)


amei!!

Anônimo disse...

Linda declaração...
Bjocas.