quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Aos homens

Ainda é possível encontrar homens machistas que insistem em diminuir as mulheres num bate-papo.
Àqueles que sempre dizem que as mulheres só atrapalham o trânsito eu sugeriria que "desaprendessem " a dirigir com elas, afinal, mulheres não matam pessoas participando de rachas, não dirigem bêbadas , nem provocam terríveis acidentes nas estradas.
Àqueles que, por qualquer motivo dizem:"Ih! ela tá na TPM" eu desejaria que, por 6 meses seguidos, eles sentissem as terríveis enxaquecas pré-menstruais, passassem pela real TPM, ou sofressem com as cólicas. E depois disso, voltassem a ter bom humor, mesmo sabendo que em 28 dias passarão por isso novamente. E novamente.
Àqueles que acham que as mulheres são "moles" e cheias de frescura, eu gostaria que parissem pelo menos uma vez na vida e admitissem que somos muito "machos" por aguentar essa dor.
Mas como toda regra tem exceção, existem os que não se importam de trocar um pneu (mesmo sabendo que elas sabem), os que assistem a filmes românticos e não têm vergonha de chorar, os que matam baratas. Os que realmente torcem pela igualdade dos sexos sem deixarem de ser cavalheiros. A esses eu desejaria que parissem, não pela dor, mas pela indescritível felicidade de dar a vida a um ser. Gostaria que pudessem receber, pelo menos uma vez na vida, o olhar que um bebê dirige à mãe enquanto está sendo amamentado. A esses homens, meu respeito e minha admiração.

CARPE DIEM

3 comentários:

TRANQUILO E INQUIETO disse...

Perdoai as nossas ofensas assim como perdoamos aqueles que nos tem ofendido.

Rosana Tibúrcio disse...

Matô, Helô!!!
Boa!!!

Rosana Tibúrcio disse...

Matô, Helô!!!
Boa!!!