segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Os dois lados da chuva






Ontem, depois de passar um agradável fim de semana em Brasília, peguei a estrada rumo à Bela Vista. Fiquei feliz ao ver no horizonte, lá longe, a chuva que caía. Boa pra minha lavoura, certamente estaria molhando as covas do maracujá, e fortificando e alimentando a terra já preparada pra receber as mudas. Os eucaliptos já plantados também se beneficiariam. Tentei imaginar em que local da estrada me encontraria com ela, e na metade do trajeto ela chegou. Não uma chuva ou um temporal. Um dilúvio, que não me permitia ver nada além de 4 ou 5 metros. Uma imensa parede cinza que me obrigou a andar a 60 km/h. Busquei com calma um posto ou quiosque que me possibilitasse parar e esperar, mas naquele trecho da estrada não encontrei nenhum. Havia muita água na pista e eu me concentrava em manter o controle do carro. Foram vinte minutos de muita atenção. E muita tensão. Vinte kms adiante o céu abriu (ou fechou?) e o restante da viagem foi moleza.
Como pode a mesma chuva ter dois lados tão distintos: ser tão bendita para as lavouras e tão apavorante numa estrada?

CARPE DIEM

10 comentários:

Rosana Tibúrcio disse...

Oi, Helô, boa?
Nem encontrou com minha pititinha, né? A coisa lá na casa tava caos.
Dirigir com chuva é foda. O maior pânico que tive na minha vida foi um dia, voltando de Brasília pra Patos. Pensei que ia morrer. Parei o carro e imaginei: é agora.
Mas estou aqui.
E sim, tudo tem o yin e yang, não é mesmo? Os dois lados da moeda.
E viva a chuva na lavoura.

Adoro encontrar você sempre lá na Outras Trilhas.

E quando virá a Patos? Jéssica vem neste final-de-semana.
beijossssssssssssssss

Café e Anfetaminas disse...

Oi Helô! Gostei do post logo de cara, começando pelo titulo.
Tambem tenho medo da combinação estrada e chuva, mas num lugar "seguro" eu amo!
Adoooooro tomar chuva, sentir os pingos gelados no rosto. Parece que lava a alma!

Jéssica vai pra Patooooos :-) Contando nos dedos aqui rs

Anônimo disse...

Que delicia de vida nova Helô!!! Li seus posts anteriores de como chegou ai em Bela Vista e fico imaginando como deve ser bom morar em um sitio, plantar maracujámandiocaeucalipto e escutar fogos às 5h00 da manhã...

Um dia chego lá, ou melhor, um dia chego ai! rs

Bjão

Namstê minha querida!!

verena disse...

Eu fiquei preocupada aquele dia mas você já conhece a estrada como a palma da sua mãe, né?

Aline Tolotti disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aline Tolotti disse...

Tb fico super tensa com estradas assim. Aliás, já não gosto de estradas esquisitas, quanto mais com chuva! rs.
Mas o bom é que sempre passa, e chegamos a algum lugar. Mesmo que com pescoço dolorido de tensão. rs..
Beijo.

Carla P.S. disse...

Tudo na vida pede sacrifício, calma e dedicação.
Um café, tenaz, forte e salutar! (como a chuva em questão).

Thiago disse...

assim como tudo na vida tem dois lados a chuva não poderia ser diferente! Adoro Chuvas! E dirigir com chuva também! Chuva e boa músicas às vezes me basta!

Anônimo disse...

Eu não fieui sabendo disso. Que medão! E os novos posts?
Beijos!

Anônimo disse...

Sempre gostei de andar na chuva.
A pe, claro.