domingo, 27 de setembro de 2009

Uns sim. Outros não


Gostaria de saber porque alguns casamentos dão certo e outros não.
OK, as pessoas são diferentes, o dia-a-dia é complicado, mas gostaria de saber de uma forma mais simplista.
Há pessoas que desistem logo nos primeiros anos e outras que insistem num casamento falido. Conheço algumas que não quiseram casar e outras mais que são realmente felizes no matrimônio.
Já se sabe que o tempo de convivência antes do casamento não influi para o sucesso do mesmo: oito anos podem não ser suficientes pra se conhecer "de verdade" uma pessoa. E dois meses de namoro podem definir um casamento realmente feliz.
Deveria existir uma maquininha que unisse os gens, neurônios, células ou sei lá o quê de duas pessoas e depois desse o resultado de compatibilidade.
Seria tudo tão mais simples, não?


CARPE DIEM

3 comentários:

Rosana Tibúrcio disse...

É tão triste um casamento que não dá certo e o casal se separa, seja por que tempo for, mais pior é o casamento duradouro em que os casais não dão certo.
Eu prefiro a primeira opção, apesar de não ser a minha PRIMEIRA vontade. Quisera eu ver um casamento duradouro e feliz.

Quantos posts que eu nao percebi, que estranho Helô.
Li tudo... engraçado, mas um deles eu parecia ter lido e comentado. Estarei maluca?
beijosssss

umdia disse...

Malucou Rosanita! Bjs

rai disse...

você viu que eu falei desse negócio de morrer durante a vida outro dia no flog!!?! que coincidencia...